Política

Pelegrino é contra a aprovação do IPTU e critica atitude de vereadores petistas

Imagem Pelegrino é contra a aprovação do IPTU e critica atitude de vereadores petistas
Para o parlamentar, o bloco de oposição sequer discutiu os pontos do projeto  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/09/2013, às 11h15   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Nelson Pelegrino (PT) rechaçou a rápida aprovação, na Câmara de Vereadores de Salvador, das mudanças na cobrança do Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). De acordo com o petista, o prefeito contrariou uma promessa de campanha, que não aumentaria impostos.

“Considero um equívoco a posição de alguns vereadores do PT de terem votado a favor do projeto do prefeito ACM Neto. O bloco de oposição sequer discutiu os pontos do projeto. É válido lembrar ainda que o diretório do PT já tinha dado anteriormente sua posição de que era contra. Para piorar, a Prefeitura cria agora 67 cargos comissionados, coisa que ACM Neto quando deputado sempre condenou”, disse o petista no Twitter.

O parlamentar detalhou a série de itens no projeto que levam à judicialização como a execução da sanção pecuniária (multa de R$ 412,62 pelo não cadastramento do imóvel); a deturpação do termo "condomínio", competência do Congresso Nacional; e o desrespeito ao princípio de isonomia na determinação do limite máximo do reajuste do valor venal dos imóveis residenciais em comparação aos não-residenciais. “Estes itens, inclusive, foram denunciados pelo vereador Edvaldo Brito (PDT), que como advogado tributarista sabe muito bem das implicações jurídicas desta matéria”.

Nota originalmente postada às 20h do dia 19

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp