Política

Chico Buarque apoia Genoino em abaixo-assinado e recebe críticas

Publicado em 22/09/2013, às 14h20   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Amigos do deputado federal José Genoino (PT-SP), envolvido na ação penal que julga o Mensalão, organizaram um abaixo-assinado virtual pela defesa da honra do petista e, entre outros nomes famosos, um deles chamou bastante a atenção do público. O cantor e compositor Chico Buarque, um dos mais admirados do Brasil, aderiu à campanha e causou grande decepção a fãs de todo o país.
O fato foi revelado por uma reportagem do site paulista Rede Brasil Atual. A lista passou a girar no último dia 6 e já tem cerca de 5.500 assinaturas. Após ter incluído seu nome, Chico – que está em Paris – ligou para Genoíno para confirmar a adesão. Com a revelação do fato, fãs do cantor e analistas ocasionais de política criticaram bastante Buarque.
“Isso não é possível.. Um cara com o intelecto do Chico não faria uma bobagem dessa...”, “Ô Chico, até tu entrou nessa. Espero que sua fama de "pé frio" se confirme. Fala sério!” e “O cara é talentoso, mas com certeza o sangue burguês fala mais alto nessas horas. Nenhuma decepção!” foram alguns dos comentários postados na reportagem por fãs raivosos. Só para não dizer que apenas intelectuais do gabarito de Chico Buarque assinaram o manifesto, outros nomes que aderiram à campanha são os de Juca Kfouri, jornalista esportivo, Maria Rita Kehl, pesquisadora e acadêmica da comunicação, e Nelson Jobim, ex-ministro do STF.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp