Política

7 de Setembro: STF tem plano de resgate para ataque a ministros; entenda

Marcello Casal jr/Agência Brasil
Equipe de segurança do tribunal preparou medidas para vários cenários de crise  |   Bnews - Divulgação Marcello Casal jr/Agência Brasil

Publicado em 03/09/2022, às 16h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Supremo Tribunal Federal (STF) tem preparado um plano de resgate para caso haja ataques aos ministros da Corte nas manifestações bolsonaristas no feriado de 7 de Setembro.

Segundo o colunista Rodrigo Rangel, do Metrópoles, a corte, no entanto, considera que os atos deste ano serão menos inflamados que os do ano passado, quando militantes tentaram avançar com caminhões para a Praça dos Três Poderes.

Mesmo assim, o esquema de proteção dos edíficios da Corte e de seus ministros foi planejado levando em conta vários cenários de crise, como por exemplo, ataques aos ministros, onde quer que estejam.

Para que isso não ocorra, segundo o colunista, a equipe de segurança deixou preparado um plano de ação para resgatá-los, onde quer que estejam, e levá-los até um lugar seguro. Plano este que é similar ao de 2021, em que houve previsão de resgate por meio de helicópteros.

Estarão à disposição dos 11 ministros um grupo de agentes de segurança treinados para adotar, em caso de crise, os protocolos necessários de acordo com cada cenário.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp