Feriado / 7 de setembro

Grito dos Excluídos protesta contra Bolsonaro e pela liberdade de Lula

Roberto Viana/BNews
Tradicionalmente, o movimento marca o final do desfile oficial pelo 7 de setembro  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/BNews

Publicado em 07/09/2019, às 12h05   Diego Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

A 25ª edição do Grito dos Excluídos reuniu movimentos sociais, centrais sindicais e pastorais no Campo Grande, durante as celebrações da Independência do Brasil, neste sábado (7). Com faixas, camisas e palavras de ordem, o grupo se concentrou em frente ao Teatro Castro Alves e seguiu em caminhada sentido avenida 7 de Setembro e Carlos Gomes. Tradicionalmente, o movimento marca o final do desfile oficial pelo 7 de setembro.

Neste ano, os manifestantes protestaram contra o governo Bolsonaro e a favor da liberdade do ex-presidente Lula, preso em Curitiba desde abril de 2018. Para o microempreendedor Augusto Ribeiro, o protesto deste sábado poderia contar com a participação de mais pessoas.

"Esse é um grande movimento que deveria ter maior comparecimento das pessoas em razão da situação política que o país está passando hoje. Uma exploração absurda, uma imensa retirada de direitos e um governo autoritário", lamentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp