Feriado / 7 de setembro

Ato bolsonarista no Farol da Barra é costurado por cunho eleitoral e ataques contra instituições

Dinaldo Silva / BNews
Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 07/09/2021, às 09h07   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A manifestação em favorável ao presidente Jair Bolsonaro em Salvador, convocada para o feriado de Sete de Setembro, no Farol da Barra, é costurada por cunho eleitoral e ataques às instituições. O evento reuniu centenas de militantes vestidos de verde e amarelo no local, na manhã desta terça-feira (7).


Foto: Dinaldo Silva / BNews

Dois trios elétricos e um minitrio foram levados ao local por grupos conservadores. Um deles está envelopado com a foto de Bolsonaro ao lado do ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos) - cotado para a corrida eleitoral baiana em 2022. O segundo é decorado com faixas de frases patriotas. Já o minitrio toca músicas em defesa da família tradicional, ataques contra feministas e contra a esquerda, além da exaltação de ideologias bolsonaristas.

Os manifestantes, por sua vez, chegam ao local vestidos com camisas da CBF e bandeiras do Brasil. Há também grupos monarquistas com bandeiras da Família Imperial do Brasil. A pauta principal é a volta do voto impresso e destituição de ministros do Supremo Tribun Federal (STF), em especial Alexandre de Moraes.


Foto: Dinaldo Silva / BNews

"Estamos aqui pela causa da liberdade. Estamos aqui em apoio ao presidente Jair Messias Bolsonaro", bradou o ativista Leandro de Jesus, do Instituto Bahia Conservadora.

Também sobram ataques contra figuras políticas, a exemplo do governador da Bahia, Rui Costa (PT), a deputada Maria do Rosário (PT) e o ex-deputado baiano Jean Wyllys. No local, são registradas aglomerações e o uso de máscara tem adesão de uma pequena parte dos presentes. Eles também pedem a reeleição do presidente em 2022.

A reunião começou em clima pacífico. Viaturas da Transalvador e da Polícia Militar da Bahia fazem a segurança no local.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp