Feriado / 7 de setembro

Bolsonaristas baianos abrem desfile pela Barra aos gritos de "Fora China"; veja vídeos

Dinaldo Silva
Bnews - Divulgação Dinaldo Silva

Publicado em 07/09/2021, às 11h57   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Os bolsonarista baianos iniciaram o desfile pela Orla da Barra por volta das 11h30  desta terça-feira, 7 de Setembro. O ato em defesa do presidente Jair Bolsonaro começou às 9h e é pacífico.

Na saída dos dois trios elétricos e do minitrio, os militantes puxaram brados com frases "Eu vim de graça" e "Fora China", entre outras críticas. "Não vamos vender o nosso Brasil", vociferou o ex-vereador e candidato derrotado na eleição municipal de Salvador em 2020, Cezar Leite (PRTB).

Manifestantes circulam pela avenida munidos de bandeiras, faixas e vestindo camisas da CBF e também com estampas com a foto do presidente. Entre os hinos tocados, está a música "Pra Frente Brasil".

LEIA MAIS:

Bolsonarista baiano rasga intimação judicial por organizar ato no Farol da Barra

Em Salvador, bolsonaristas aplaudem Roberto Jefferson e Zé Trovão

O comércio local também registra alta movimentação, já que os participantes começaram a sentar nos restaurantes para descansar.

Agentes da Transalvador e da Polícia Militar da Bahia fazem a segurança do evento, mas a reportagem não identificou a participação de oficiais no protesto em si. A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) declarou que pode abrir processo administrativo contra servidores que participem de atos antidemocráticos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp