Política

Ex-deputado é preso pela Polícia Federal

Publicado em 03/02/2011, às 20h31   Redação Bocão News



Acusado pelo Ministério Público de Alagoas de ser o mandante do assassinato docabo José Gonçalves, morto a tiros em Maceió em 1996, foi preso pela Polícia Federal em Brasília, na noite desta quarta-feira, o ex-deputado federal Francisco Tenório (PMN-AL).

O ex-deputado foi preso dois dias após perder o foro privilegiado, já que não conseguiu reeleger-se. Francisco Tenório obteve 51,8 mil votos na eleição passada, mas não conseguiu renovar o mandato.

Transferido nesta quinta-feira (3) para Maceió, ele ficará detido na Casa de Custódia da Polícia Civil, local destinado à prisão de policiais.

Delegado de Polícia, o ex-parlamentar reassumiria o cargo nesta quinta. Uma portaria chegou a ser publicada no Diário Oficial do estado.

De acordo com o MP afirma que o cabo trabalhava para Tenório, que na época atuava como delegado. Fábio Gomes, advogado do ex-deputado federal, nega as acusações.

Segundo ele, seu cliente nunca foi ouvido, indiciado ou processado pelo crime. Para Gomes, que já adiantou que entrará com um habeas corpus para libertar Tenório, o fato de seu cliente ser deputado na época do crime não impedia a investigação.  


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp