Política

Sto. Antônio de Jesus: vereador acusado de racismo aciona a Justiça

Imagem Sto. Antônio de Jesus: vereador acusado de racismo aciona a Justiça
Cristiano Sena acusa Délcio Mascarenhas de chamá-lo de "preto vagabundo"   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/09/2013, às 07h34   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador da cidade de Santo Antônio de Jesus, Délcio Mascarenhas (PP), acusado pelo colega de Casa, Cristiano Sena (PT), de racismo procurou o Bocão News no final da tarde desta quarta-feira (25) e se manifestou sobre as declarações do petista.

“Ele postou em sua página pessoal no facebook um texto no qual me acusa da prática de racismo e de haver proferido xingamentos que não condizem com a minha conduta ao longo destes anos. Ele ainda diz em sua nota que meu ‘nome já esteve envolvido em outros dois casos de racismo. Em um deles, uma repórter da cidade fez um acordo e recebeu R$ 20 mil por causa de uma ofensa proferida pelo edil’. Eu jamais proferi as palavras que o vereador me acusa, nunca fui condenado em processo criminal e nem fiz qualquer acordo com repórter ou outra pessoa em processo semelhante ao que ele noticia”, dispara o pepista.
Em sua versão, o vereador Délcio conta que após o encerramento da sessão ordinária em que foram julgadas as contas do ex-prefeito da cidade, Euvaldo de Almeida Rosa, referente ao exercício de 2011, na última terça, o vereador Cristiano acusou o pepista e outros vereadores que integram a bancada da oposição, de terem realizado uma “manobra” afim de favorecer o ex-gestor. “Em resposta, dirigi-me a ele exigindo respeito e a discussão ficou bastante acalorada. Para evitar maiores problemas, eu resolvi retirar-me da Câmara”.
A versão do petista diverge do outro Délcio. O petista que procurou o Bocão News pela manhã, disse que ele questionou o presidente da Casa, o vereador Marcos Có (PP), qual teria sido a "estratégia usada" pelos vereadores que apoiam o ex-prefeito. “Na terça, os vereadores não sabiam qual seria pauta do dia, e eles colocaram em votação as contas do ex-prefeito. A sessão começa sempre às 19h, nesse dia começou às 18, e em menos de uma hora as contas já tinham sido aprovadas. Não foi enviado para nenhum vereador uma cópia do relatório do TCM. Como eu iria assinar, muito menos aprovar algo sem conhecer? Ninguém assina documento no escuro. Foi uma votação ‘relâmpago’. E quando fiz esse questionamento ao presidente, esse vereador se referiu a mim com agressividade. ‘Seu negro descarado. Preto descarado. Vagabundo. Você queria que fizesse o quê?’ E eu respondi a ele que queria que fosse decidido ontem quando a votação das contas seria retomada”, detalha o vereador.
O vereador Délcio revela ainda que já acionou a Justiça nesta quarta-feira (25). “Ajuizei Representação Criminal (Ação Penal nº. 0500121-94.2013.8.05.0229) contra o vereador pela prática de calúnia, difamação e injúria”, avisa.

Sto. Antônio de Jesus: “seu preto descarado”, dispara vereador à edil na Câmara


Publicada no dia 25 de setembro de 2013, às 15h43

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp