Política

Após críticas de vereador, Yulo dispara: "não conhece Feira de Santana"

Imagem Após críticas de vereador, Yulo dispara: "não conhece Feira de Santana&quot
Edvaldo Lima disse que o deputado nunca fez nada pela cidade  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/09/2013, às 06h33   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp

O clima foi tenso durante sessão na Câmara de Vereadores da cidade de Feira de Santana, a mais de 100 km de Salvador, na última quarta-feira (25). Na ocasião, o vereador Edvaldo Lima (PP) fez diversos disparos contra o deputado estadual, Yulo Oiticica (PT), o qual declarou que se eleito a deputado federal, ele “faria parte da comissão e ou batalharia para presidi-la”.

Em seu pronunciamento, o pepista acusou o deputado petista que tem mais de oito anos na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) de não contribuir para a população da cidade, e defendeu a atuação do presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados, o polêmico pastor Marco Feliciano (PSC-SP).

"O que foi que ele trouxe para esse município? Um forasteiro chega aqui e pega uma ponga e ainda bate contra um deputado federal que nem sabe quem é ele. Eu garanto que marco Feliciano está orando por ele e por esse país, pelos vereadores de Feira, por toda essa nação. Eu fiquei paralisado diante de um deputado estadual que se pronuncia dessa maneira", dispara.

Após o pronunciamento do pepista, o vereador Pablo Roberto (PT), que apoia Oiticica, minimizou as declarações do vereador Edvaldo. "Mais uma vez venho lamentar a falta de conteúdo parlamentar que o companheiro Edvaldo lima apresenta. O vereador não tem usado o tempo na tribuna para contribuir para um debate que a cidade precisa. E infelizmente vossa excelência não tem tido compromisso. Desculpe-me, mas nós não temos que está aqui nessa Casa fazendo debate religioso. Você tem perdido a oportunidade de ficar calado. Quando não se tem conteúdo não se deve falar besteira", pontuou.

Em contato com o site Bocão News, o deputado Yulo rebateu as críticas feitas pelo vereador do PP.  De acordo com Oiticica, o vereador não conhece a própria cidade de que mora. "Se ele conhecesse saberia que nós inauguramos recentemente uma casa sócio-educativa na cidade, que foi uma luta minha. Poderia também citar outras conquistas em Feira de Santana. Ele está falando do deputado que mais esteve na Comissão de Direitos Humanos na Assembleia. Eu presidi durante seis anos e fiz parte dela por 15 anos. Lamento que este senhor nao acompanhe a luta dos direitos humanos", diz.

Ainda em conversa, Yulo faz questão de destacar que Feliciano não conhece Jesus Cristo. "Quem conhece Jesus não pode ter preconceito. É algo muito primitivo, da idade da pedra". O deputado ainda provoca o vereador. "Eu desafio esse senhor a um debate em Feira de Santana, para discutirmos sobre direitos humanos e quem fez mais pela cidade".


Publicada no dia 26 de setembro de 2013, às 12h10

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp