Política

Lúcio Vieira Lima bate de frente com caciques nacionais do PMDB

Imagem Lúcio Vieira Lima bate de frente com caciques nacionais do PMDB
Do outro lado estão: Michel Temer, Renan Calheiros, Henrique Eduardo Alves e Eduardo Cunha, além de Valdir Raupp  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/09/2013, às 18h30   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Lúcio Vieira Lima chuta o balde e bate de frente com a direção do PMDB nacionalmente. Após diversas investidas frustradas de caciques peemedebistas, o deputado federal da Bahia demonstrou indignação com o movimento de Michel Temer, Henrique Eduardo Alves, Valdir Raupp, Eduardo Cunha e Renan Calheiros para levar Kátia Abreu para o PMDB.

De acordo com o colunista da revista Veja, Lauro Jardim, Lúcio bateu forte: A cúpula do PMDB está de brincadeira. Trazer Kátia Abreu não agrega nem um segundo de tempo de televisão. Mas se Junior Coimbra (desafeto de Kátia e presidente do PMDB no Tocantins) sair para um dos partidos novos, ele leva tempo de TV. Ou seja, sob pretexto do projeto nacional, quem manda no PMDB está prejudicando muito o partido nos estados.

O PMDB é um dos partidos onde as diferenças regionais são mais latentes. As lideranças de cada estado se movimentam de forma independente em cada lugar. As conveniências e alianças são traçadas a partir de uma lógica heterogênea. O sucesso deste modelo pode ser visto a partir da perspectiva de que a sigla está, há muito, na base governista no plano federal.

No caso específico, continua o colunista, Kátia Abreu decidiu não deixar o PSD de Gilberto Kassab.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp