Política

PDT tentou, tentou e conseguiu

Publicado em 04/02/2011, às 09h09   Redação Bocão News



O PDT (Partido Democrático Trabalhista) tanto insistiu que conseguiu mais secretaria na administração estadual. Além da permanência da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secti), Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) e Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), o partido vai ganhar mais uma pasta que ainda vai ser implementada pelo governador, a Secretaria de Administração Judiciária, um desmembramento da Secretaria de Justiça. A conquista foi fruto das conversações do ministro do Trabalho Carlos Lupi, presidente nacional da legenda, com Jaques Wagner.
O governo baiano tentou contornar as exigências, oferecendo órgãos do segundo escalão, como a Empresa Baiana de Alimentos (Ebal), a Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic) e até mesmo a Desenbahia, mas isso não satisfez a legenda, que estava irredutível em pedir o comando de mais uma secretaria além da Secti.
Caso a proposta seja aceita pelo PDT, o anúncio dos novos secretários deve ser feito o mais breve possível. A criação da nova secretaria, no entanto, depende ainda da aprovação de um projeto de lei na Assembleia Legislativa. Como o próprio governador já manifestou sua vontade em fazer a reformulação em parte da estrutura do Estado, essa mudança pode ser incluída no pacote.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp