Política

Mais um capítulo: votação das contas de JH podem acontecer nesta segunda-feira

Imagem Mais um capítulo: votação das contas de JH podem acontecer nesta segunda-feira
Irregularidades podem impedir candidatura, caso ex-prefeito arrisque vaga em 2014  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/09/2013, às 09h37   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta segunda-feira (30) as contas do ex-prefeito João Henrique, referente à administração de 2011, voltam a ser citadas e podem ser votadas ainda hoje. A única possibilidade da matéria não entrar na fila de votação seria um esvaziamento do plenário, possibilidade que não pode ser descartada.



Entre as irregularidades contidas no relatório do TCM, uma deve preocupar o ex-prefeito.  É o não cumprimento da aplicação do percentual mínimo de 25% do orçamento municipal na área da Educação. De acordo com o colunista Levi Vasconcelos, no jornal A Tarde desta segunda-feira, na primeira análise os auditores do TCM encontraram percentual de apenas 19,41%. Por mais que a defesa acrescentasse mais valores, a conta chegou ao máximo a uma aplicação de 22,11%, abaixo, por tanto dos 25% constitucionais.

 O que pode ser entendido pelo Tribunal Superior Eleitoral como Improbidade Administrativa. O que pode levar João Henrique a se tornar ilegível. Possiblidade que só pode ser definida no período das inscrições da candidatura em 2014.  Caso ele arrisque pleitear algum cargo nas próximas eleições.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp