Política

Vereadores faltam a sessões na Câmara de Salvador e não justificam

Imagem Vereadores faltam a sessões na Câmara de Salvador e não justificam
Na 'comissão de frente' estão Alan Castro, Carballal, Ana Rita e Cátia Rodrigues  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/10/2013, às 07h27   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


O Bocão News fez um levantamento dos vereadores faltosos na Câmara Municipal de Salvador (CMS). De acordo com informações no site da CMS, 24 vereadores não compareceram a algumas sessões realizadas de maio a setembro deste ano e não justificaram.

A 'comissão de frente' é formada Alan Castro (PTN), Ana Rita Tavares (PV) e Cátia Rodrigues (PMN), todo com cinco faltas. Em seguida, aparece 
Carballal (PT), com quatro ausências. Logo depois surgem Leandro Guerilha (PSL) e Prisco (PSDB) somando três faltas cada. Ainda segundo o levantamento, deixaram de comparecer à duas sessões na Casa Tiago Correia (PTN), Aladilce (PCdoB), Toinho Carolino (PTN), Alfredo Mangueira (PMDB), Carlos Muniz (PTN) e Heber Santana (PSC).

A 'comissão de fundo', formada por aqueles que faltaram apenas um dia na Casa Legislativa, é composta pelo presidente da Câmara, Paulo Câmara (PSDB), kiki Bispo (PTN), Moisés Rocha (PT), Alemão (PRP), Alberto Braga (PSC), Waldir Pires (PT), Vado (DEM), Joceval Rodrigues (PPS), J. Carlos Filho (PT), Vado (DEM), Fabíola Mansur (PSB), Silvio Humberto (PSB) e Tia Eron (PRB).

O Bocão News não considerou as ausências por motivo de saúde, nem as que foram por envolvimento em trabalhos de interesse do município. A reportagem solicitou a quantidade de faltas de todo o ano à assessoria da Casa mas não teve retorno.

Após apoiar o 'Voto Aberto' na Casa, o Bocão News lança um novo desafio, acompanhar a assiduidade do vereadores em todas as sessões da Câmara.

Publicada no dia 30 de setembro de 2013, às 15h12


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp