Política

Nem carne nem peixe: Edvaldo Brito diz ser independente na Câmara

Imagem Nem carne nem peixe: Edvaldo Brito diz ser independente na Câmara
“O prefeito não tem motivos para ficar zangadinho comigo", dispara vereador  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/10/2013, às 06h34   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Edvaldo Brito (PTB), jurista e ex-prefeito de Salvador, destacou a importância da Câmara Municipal para a política local falou sobre sua relação independente na Casa, comentou a gestão de João Henrique, com quem atuou como vice, e revelou motivo da morosidade do metrô da capital baiana em entrevista à Rádio Metrópole na manhã desta terça-feira (1º).

"Acho que a Câmara é a entidade mais importante na política, tanto que a cobertura da imprensa na Casa é de fazer inveja para a Assembleia, para o Senado. Tenho 100% de presença e compareço porque foi isso que escolhi", disse.

Brito afirmou ainda que sua atuação no legislativo é independente. "Não fui eleito pela base de ACM Neto, portanto, não estou do seu lado, mas tenho com ele uma relação cordial. Atuei no projeto mais sério que Neto apresentou até agora, sobre a reforma tributária. Então, o prefeito não tem motivos para ficar zangadinho comigo", comentou.

Sobre a relação com o ex-prefeito João Henrique, o vereador garantiu que as desavenças entre ambos são apenas políticas. "Meu problema com o ex-prefeito sempre foram as contas. Sou contra as contas apresentadas por ele há muito tempo, ninguém pode reclamar do meu voto de ontem. Mas, eu admito que nem sempre os meus conselhos eram ouvidos por ele", relembrou.

Quando o assunto foi o metrô de Salvador, Edvaldo Brito criticou a demora nas obras. "O metrô não andou no ano de 2012 por questões políticas. Eu assinei um instrumento com o governador que garantia que o metrô tinha que andar nos trilhos. Fiz parte de uma comissão de transportes que trabalhou por isso", concluiu. *As informações são do site Metro1.


Publicada no dia 1º de outubro de 2013, às 10h33

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp