Política

Wagner deixará Bahia como JH deixou Salvador, diz presidente do DEM

Imagem Wagner deixará Bahia como JH deixou Salvador, diz presidente do DEM
José Agripino Maia criticou governo petista e diz que orgulho baiano se foi  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/10/2013, às 09h15   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


O presidente nacional do DEM, senador José Agripino Maia, compareceu à tripla filiação de deputados estaduais baianos ao partido na tarde desta quinta-feira (3) e deu seu recado ao governador Jaques Wagner. As duras críticas feitas em pronunciamento tinham como visão a eleição do ano que vem, a qual terá resultado positivo para a oposição segundo Maia.
Segundo o senador, o governador é digno de comparação ao ex-prefeito da capital baiana, João Henrique (PSL). Ele acredita que, da mesma forma como JH deixou para ACM Neto uma prefeitura em frangalhos, Wagner deixará para seus opositores um Estado quebrado, com grandes problemas a serem sanados.
“Ele pegou um estado todo e vai entregar em frangalhos. Assim como (ACM) Neto pegou Salvador em cinzas e vai devolver em perfeito estado”, pregou. Agripino também aproveitou para erguer a bola do prefeito da capital, a quem chamou de “tinhoso” e preconizou que será “um dos maiores nomes da política nacional”.
Outras críticas ao governo listaram o fato de que, em comparação aos antigos governos do PFL e DEM, a gestão Wagner deixa bastante a desejar e até mesmo que diminui o orgulho do baiano em falar de sua terra. “Lembro de um tempo em que se dizia ‘eu tenho orgulho de ser baiano’. Período em que a Bahia inaugurava o Polo Petroquimico do Nordeste, que disputava e vencia batalhas fiscais para ter montadoras no Estado”, discursou.

Nota originalmente postada às 20h do dia 3

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp