Política

Caetano tenta antecipar decisão de candidatura, mas tem poucas chances de êxito

Imagem Caetano tenta antecipar decisão de candidatura, mas tem poucas chances de êxito
Outros três petistas que disputam a vaga estão atarefados em suas funções   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/10/2013, às 08h51   Luiz Fernando Lima (twitter: @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp


O pré-candidato petista à sucessão do governador Jaques Wagner com mais dificuldades para se viabilizar diante da atual conjuntura Luiz Caetano enviou nota à imprensa defendendo a antecipação da escolha do representante do PT na chapa majoritária de 2014.

“Vamos resolver juntos quem dos quatro será o candidato para suceder o governador. Já conversei com várias lideranças do partido e o sentimento é pela união sob o comando do governador e do partido. Obviamente, respeitando o governador como maior liderança na Bahia. O momento agora é trabalhar intensamente pela harmonia e pela unidade com objetivo de fortalecer o partido, o governo, a base aliada em benefício da sociedade, do povo. Vamos deixar de lado as aspirações pessoais e escolher nosso candidato e trabalhar o projeto coletivo”, afirmou o ex-prefeito de Camaçari hoje pela manhã durante evento na UPB.

Ao que parece, Caetano está sozinho nesta empreitada. O secretário estadual do Planejamento, José Sergio Gabrielli tem declarado que deve-se ter calma no processo. O chefe da Casa Civil e tido como preferido do governador continua correndo trecho inaugurando obras e entregando equipamentos para agricultura, além de estar focado nos combate aos efeitos negativos da seca. Walter Pinheiro tem se dedicado às atividades parlamentares no Senado. Não são poucas as tarefas que este trio tem tomado para si.

O caso de Caetano é emblemático, pois é o único entre os quatro que fora do exercício parlamentar ou Executivo. Tem rodado o estado em busca de apoio e mantendo ativa a atividade municipalista iniciado durante o período que presidiu a União dos Municípios da Bahia. Contudo, vale ressaltar, que diversos petistas, já cravam o nome do ex-prefeito de Camaçari na lista de candidatos a deputado federal.

Publicada no dia 04 de outubro de 2013, às 16h43


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp