Política

Isidório sai do PSB e vai para o PSC

Imagem Isidório sai do PSB e vai para o PSC
“Prefiro perder o mandato que a minha ideologia”, afirma o parlamentar  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/10/2013, às 11h26   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)



Termina neste sábado (5) o prazo de filiação partidária para quem deseja concorrer às eleições em 2014. Nesta sexta-feira (4), o deputado estadual Pastor Sargento Isidório encaminhou pedido de desfiliação do PSB. Em contato com o Bocão News, o parlamentar afirmou que, apesar de receber o convite para integrar o Solidariedade, deverá se filiar neste sábado ao PSC.

A motivação para a saída do deputado está relacionada às brigas internas dos últimos meses. As declarações do parlamentar consideradas homofóbicas e racistas geraram polêmicas e o levaram a quase expulsão do partido. Apesar disso, Isidório garante que não há problemas com a presidente da sigla, senadora Lídice da Mata, ou com o secretário do Turismo, Domingos Leonelli.

“Não tenho nada contra eles. Lídice é uma mulher maravilhosa. Mas, sou pastor evangélico, prego a palavra de Deus e posso deixar de ser deputado, mas não deixo de ser servo de Deus. Não dá para eu estar em um partido que está diferente dos meus conceitos”, afirmou.

Isidório ainda ressalta que não há como modelar o seu discurso, pensamento ou práticas. Por isso, sua vontade é de integrar o PSC, mesmo partido do deputado federal Marco Feliciano. “O PSC que tem mais a ver com a minha ideologia. Corro o risco de eu perder o mandato, mas prefiro perder o mandato que a minha ideologia”.

Outro motivo a ser considerado para a saída do parlamentar se dá pelo fato de querer criar um Núcleo Heterossexual no PSB - forma de se contrapor ao presidente do presidente Grupo Gay da Bahia (GGB), que se filiou à sigla na Bahia. A proposta causou desconforto na direção da sigla, que vetou o projeto.

Apesar de não confirmar o ato, a filiação do Pastor Sargento Isidório deve ocorrer na manhã deste sábado, na sede do partido.

Publicada no dia 04 de outubro de 2013, às 19h30

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp