Política

Para Alice é vida que segue, mas lamento ainda existe

Imagem Para Alice é vida que segue, mas lamento ainda existe
Deputada federal fala de projetos futuros, mas a sensação de que poderia ter dado certo a acompanha  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/10/2013, às 12h00   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) segue a caminhada política, mas dificilmente a sensação de que poderia ter dado certo, a candidatura à prefeitura de Salvador em 2012, deixará de acompanha-la.

Durante a conferência estadual do PCdoB, realizada neste fim de semana, em Salvador, a deputada voltou a dizer que o partido perdeu uma oportunidade e que, além disso, houve uma conjuntura que não favoreceu a tomada de decisão.

A comunista volta a disputar uma das 39 cadeiras destinadas a deputados federais da Bahia. “Exerço minha atividade parlamentar com muito gosto”.

Ainda sobre o corte no projeto eleitoral do ano passado, Alice afirma que houve uma decisão política, diz que está bem, com saúde, e não descarta a possibilidade de colocar o nome novamente em 2016.

A estratégia, segundo ela, passa por se reeleger e continuar nas lutas cotidianas que trava no Congresso Nacional. "É claro que eu gostaria de ser prefeita da minha cidade. Eu nasci aqui, fui criada em Amaralina. Seria uma honra”.

O momento era propício, mas o cenário de 2016, inicialmente, não é tão favorável a uma candidatura como seria a de 2012. Além disso, apenas quando a candidatura dela estiver registrada é que as pessoas que acompanham a política poderão ter a certeza de que o partido não a fará voltar atrás novamente.

As informações são do repórter Lucas Esteves

Publicada no dia 05 de outubro de 2013, às 16h18


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp