Política

Filiações da oposição não assustam governo segundo Álvaro Gomes

Imagem Filiações da oposição não assustam governo segundo Álvaro Gomes
Comunista diz que se base do governo aumentar na Assembleia, vira unanimidade  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/10/2013, às 08h46   Lucas Esteves (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O fenômeno de cinco filiações de deputados e vários nomes de peso da política e fora dela que se filiarem nesta semana aos partidos de oposição não tira o sono da base do governo de acordo com o deputado estadual Álvaro Gomes (PCdoB). O parlamentar avalia que por mais que os adversários engrossem suas fileiras, o governo não sente falta de uma filiação em massa como a que ocorreu com DEM, PROS e outros porque já tem grande maioria política.
“O governo tem aproximadamente 46 deputados (na base da Assembleia Legislativa). Mais do que isso, se forem 63 deputados, é unanimidade”, avalia o comunista. Gomes acredita que a base permanece solidificada e que, politicamente, o grande objetivo do grupo neste momento é divulgar os grandes feitos do projeto do governo Wagner para que a população saiba escolher a continuidade do atual governo.
A noção de desenvolvimento do deputado é a de promover o crescimento e enriquecimento do estado, mas distribuir a riqueza. Ele analisa que o governo Wagner foi o que melhor fez este trabalho na história da política baiana e que gestões anteriores desejaram não proceder desta maneira. “O país mais rico do mundo, os EUA, com PIB de US% 15 trilhões, tem aproximadamente 46 milhões de pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza. Então nós temos o desenvolvimento, a melhoria das condições de vida da população.”

Por sua vez, a ex-vereadora Olívia Santana disse não temer o fenômeno das filiações porque, na sua avaliação, trata-de se reforços circunstanciais e oportunistas devido à limitação das regras da Justiça Eleitoral. Especificamente, citou os partidos PROS e Solidariedade - embora não tenha dito os nomes - e disse que a atração desenfreada de políticos a estas siglas é um "engodo". "Nós estamos no rumo certo e o rumo certo é esse. Não podemos cair no canto da sereia e temos de ir às ruas dizer isso."


Publicada no dia 06 de outubro de 2013, às13h47

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp