Política

J. Carlos Filho homenageia Rátis em faixa e faz de conta que Sucom não existe

Imagem J. Carlos Filho homenageia Rátis em faixa e faz de conta que Sucom não existe
Vereador nem procurou órgão que libera ou não exibição de faixas na cidade  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/10/2013, às 07h03   Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)


FacebookTwitterWhatsApp

Na noite desta terça-feira (8) o advogado Carlos Rátis receberá o título de cidadão de Salvador na Câmara de Vereadores. O líder da intervenção judicial que o Esporte Bahia sofreu nos últimos meses foi homenageado pelo vereador J. Carlos Filho, do PT. Mas faltou um detalhe.
Para fixar uma faixa em qualquer local da cidade, o dono da mensagem precisa procurar e ser autorizado pela Sucom para tal ato. Porém, o vereador fez de conta que o órgão não existe e, sem nenhuma cerimônia, mandou exibir a faixa mesmo assim. O texto convida a população a assistir à cerimônia, que acontecerá às 19h no plenário da Casa.
De acordo com a assessoria de comunicação da Sucom, não consta no órgão nenhum pedido de liberação e exibição de faixa em nome de J. Carlos Filho. A ação de fixar o objeto sem autorização poderá render sanções ao vereador, além da consequente retirada imediata da estrutura da região da Câmara, onde está depositada. J. Carlos Filho foi procurado pela reportagem para explicar o fato, mas não foi localizado.

Nota originalmente postada às 14h do dia 8

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp