Política

Alegando perseguição política, deputado promete processar PF e imprensa

Imagem Alegando perseguição política, deputado promete processar PF e imprensa
Radialistas e jornalistas questionam Fernando Torres sobre acusações da Polícia Federal  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/10/2013, às 09h23   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã de desta quarta-feira (09), o deputado federal Fernando Dantas Torres (PSD) concedeu entrevista coletiva com objetivo de esclarecer as recentes acusações feitas pela Polícia Federal (PF) e divulgadas pelo Jornal Folha de São Paulo, ontem, com título ‘Polícia Federal pede investigação contra dois deputados’. A coletiva foi concedida no escritório político do deputado, em Feira de Santana.

Apresentando cópias das notas fiscais das empresas MC Incorporação e da Gold Incorporação e Consultoria, o deputado diz que soube pela imprensa, que as empresas estavam envolvidas em uma investigação da PF (Operação Miqueias), e que o serviço prestado ao gabinete ocorreu em data pretérita às investigações. “Não tenho nada a ver com isso.”, declarou.

O deputado seguiu afirmando que retorna a Brasília, e que vai processar o delegado, e a polícia federal, e todos aqueles que colocaram o nome dele no caso. “Eu não tenho nada a ver. Rescindir com 30 dias um contrato de 90 dias.”, reafirmou.

Torres ainda declarou que “A Polícia Federal não tem crédito… A Polícia Federal erra, e erra muito… “. Sem citar nomes, disse que vai iniciar investigação para identificar os que estão perseguindo politicamente.

Tensão

Visivelmente tenso e praguejado em vários momentos, o deputado assumiu uma postura agressiva em relação ao Jornal Grande Bahia (JGB) e ao jornalista Carlos Augusto. Durante a coletiva, o diretor e editor do JGB lembrou ao deputado que tentou manter contato através da assessoria, ligando para o número (075)9921-4455. E questionou se existia alguma nota oficial sobre o assunto. Na oportunidade, o jornalista Valdeir Uchoa informou sobre a coletiva. Mas não foi encaminhada nota oficial.

O jornal também questionou se o deputado contratou outras empresas para realizar assessoria em Brasília. “Você não lê jornal. Todos os deputados contratam empresas, para alugar carro, serviços, passagem aérea. A verba de gabinete é para isso aí.”, afirmou Torres.

O JGB vai publicar algumas despesas efetuadas pelo deputado no transcorrer deste mandato.

Foto: Divulgação / site Grande Bahia
Nota originalmente postada às 20h do dia 9

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp