Política

Lídice prestigia encontro da rede Sustentabilidade em Salvador

Imagem Lídice prestigia encontro da rede Sustentabilidade em Salvador
Senadora destacou que a não-criação do partido é culpa da falta de reforma política  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 14/10/2013, às 21h59   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O partido Rede Sustentabilidade não vingou para as eleições de 2014, mas seus filiados informais e que coordenariam o diretório municipal do partido continuam ativos. Nesta segunda-feira, a Rede soteropolitana fez um encontro e, entre os convidados, estava a senadora Lídice da Mata.
Lídice, do PSB, partido que abrigou a ex-senadora Marina Silva há duas semanas, ressaltou a legenda que nasceu morta na verdade é vítima da falta de reforma política e que o Brasil precisa urgentemente deste processo. Ela também analisou o fato de o grupo ter se juntado formalmente ao PSB de Eduardo Campos e ressaltou que foi preciso “desprendimento” dos dois lados, uma vez que a Rede tinha prerrogativas das quais não abria mão e os socialistas abraçaram estes ideias em prol de Marina.
“O cenário de 2014 está em construção e os programas dos dois partidos têm muito em comum. Inclusive, o PSB tem uma posição pró-sustentabilidade muito avançada”, disse Lídice. A baiana sustentou sua fala no fato de que Campos,governador de Pernambuco, é um dos mais bem avaliados no Brasil e que Marina Silva deixou as últimas eleições com mais de 20 milhões de votos, o que “transfere” muito à provável candidatura do PSB ano que vem.
O entendimento ajudou também os coordenadores da rede baiana a declararem apoio irrestrito caso o cenário político de 2014 aonte para uma candidatura de Lídice ao Governo da Bahia. O coordenador do partido na Bahia, Júlio Rocha, ressaltou que o desejo de protagonismo de Lídice é natural e que, como grupo político, a Rede se posicionará ao lado da senadora.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp