Política

Defesa de Jefferson diz que cadeia seria “pena de morte”

Imagem Defesa de Jefferson diz que cadeia seria “pena de morte”
“Mensaleiro” tem problema de saúde e ser mandado à cadeia após acusação o mataria, dizem advogados  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/10/2013, às 08h19   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos reús do mensalão condenado a penas de reclusão, o ex-deputado Roberto Jefferson usou um argumento apelativo em sua defesa oficial encaminhada ao Supremo Tribunal Federal após os embargos infringentes. Segundo seus defensores, ele tem um grave problema de saúde e enviá-lo à cadeia antes de haver um novo julgamento seria sua “sentença de morte”.
Jefferson sofre de câncer e, além disto, sua defesa apela para que sua inocência seja declarada. Este pedido decorreria da ação de denunciante do esquema de compra de deputados por parte da base governista e, segundo ele, sem sua colaboração nada teria sido descoberto.
Caso a Justiça não aceite livrá-lo da prisão, os advogados apelam para que os ministros o condenem a prisão domiciliar. A opção da cadeia comum seria fatal para sua saúde, relatam os artigos no recurso. A defesa de Jefferson foi a primeira entregue ao STF desde que houve a liberação de continuidade do processo.




Publicada no dia 14 de outubro de 2013, às 22h53

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp