Política

Imbassahy diz que governo troca trabalho por campanha

Publicado em 17/10/2013, às 16h17   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Antônio Imbassahy (PSDB) descreveu em sua conta no Facebook um dia de trabalho em Brasília e criticou o comportamento de ministros, políticos e aliados no que classificou como uma substituição do governo pelo clima de campanha. O tucano avaliou a situação e disse que onde quer que se vá nas esferas de governo, o quadro é de campanha.
Imbassahy narrou uma visita do presidente nacional do PT, Rui Falcão, para cumprir encontros políticos. Estes encontros, de acordo com o deputado, aconteceram dento do gabinete do ministro da Educação, Aloisio Mercadante, que deverá ser o coordenador da campanha de reeleição de Dilma.
Para que os encontros ocorressem, Mercadante dispensou toda a sua agenda oficial e trocou os compromissos pelos acertos político-eleitorais. “Para o local seguiram outros dirigentes de partidos da base aliada, como o presidente nacional do PR, senador Alfredo Nascimento (AM), e o senador Antonio Carlos Rodrigues, presidente do PR paulista. Além deles, apareceram o presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), e o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB)”, descreveu.
Enquanto tais ações ocorrem, o deputado reclama de detalhes da administração que estão sendo esquecidos pela gestão Dilma. Por exemplo, ele citou a situação das forças armadas brasileiras. Em visita ao gabinete do comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito, foram expostos ao baiano relatórios de desempenho militar que, segundo ele, decepcionam.
“Os atrasos são significativos pois os mesmos não evoluem pela falta de recursos e ausência de interesse do governo federal. Mais grave ainda foi tomar conhecimento da situação deplorável em que se encontra a frota de aeronaves da FAB. Das 624 unidades, 346 não levantam voo pela simples falta de combustível e peças de reposição”, avaliou Imbassahy na rede social.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp