Política

João Henrique ganha aliado na Câmara

Imagem João Henrique ganha aliado na Câmara
Secretário da Saúde vai intermediar relação entre prefeitura e vereadores   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/02/2011, às 15h02   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Há pouco tempo, o prefeito João Henrique perdeu o apoio do PMDB e estava sem líder na Câmara Municipal de Salvador.  Mas, depois do fim do recesso parlamentar, viu Téo Senna (PTC) aceitar a missão de comandar a bancada no Legislativo e também conseguiu manter relações com vereadores do seu antigo partido.

Outra notícia boa para o prefeito é que o secretário municipal da Saúde, Gilberto José (PDT), entrou em campo para auxiliar a articulação política do Thomé de Souza na Câmara. “Conheço bem essa Casa e não tenha dúvida de que vou ajudar no diálogo do governo com meus antigos pares”, garante.


Apesar de não ser um homem de plenário, Gilberto José foi eleito para o sexto mandato como vereador e continua a exercer grande influência na Câmara, apesar do afastamento para assumir a pasta mais espinhosa da máquina municipal.

Ao ser questionado pelo Bocão News se a crise financeira pode abalar ainda mais o equilíbrio da administração João Henrique, o secretário fez uma importante revelação. “A crise é inquestionável. Mas, tenho certeza que será superada após as novas determinações do prefeito. Tivemos que reduzir as despesas totais em 50%. Estamos em economia de guerra. Esteja certo de que o controle e a austeridade vão nos ajudar a superar os momentos difíceis”.

Foto: Edson Ruiz/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp