Política

ALBA: Oposição pode votar a favor do projeto do Planserv

Roberto Viana
Tudo vai depender de o governo acolher nossa emenda, diz líder da minoria, Elmar Nascimento (DEM)  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 22/10/2013, às 12h40   Cíntia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

A Assembleia Legislativa da Bahia deve votar, na tarde desta terça-feira (22), dois projetos de lei oriundos do Executivo estadual. O primeiro modifica o Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos (Planserv). A outra matéria é de doação de terreno ao Ministério Público Estadual.

Segundo o líder da oposição, Elmar Nascimento (DEM), não há, por enquanto, problemas para que a minoria vote favoravelmente as matérias. Tudo vai depender de o relator do projeto do Planserv, João Bonfim (PSD), acatar uma emenda apresentada. “Há empenho do relator e do líder do governo, Zé Neto, em aceitar a nossa emenda. Estamos vendo a boa vontade. Eles estão no momento discutindo com o governo”, pontuou ao Bocão News Elmar.

A emenda inclui o pai do servidor público como dependente no Planserv, desde que seja comprovada a sua invalidez ou dependência econômica. “Caso seja acata a emenda, votaremos também favorável ao projeto de doação de terreno ao MP”, finalizou Elmar.  

O Bocão News tentou contato com o líder da bancada governista, Zé Neto (PT), mas ele estava em reunião e não atendeu às ligações telefônicas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp