Política

Vereadores vão à Brasília em busca de recursos

Imagem Vereadores vão à Brasília em busca de recursos
Bancada independente corre atrás de verbas para tirar Salvador do “atoleiro”  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/02/2011, às 18h36   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta terça-feira (8), oito vereadores da bancada independente terão que acordar mais cedo. Entre eles, Paulo Câmara (PSDB), Léo Kret do Brasil (PR), Lau e Palhinha, ambos do PSB. Caso contrário, vão perder o vôo das 6h para Brasília.

O grupo fará uma longa peregrinação por gabinetes de congressistas da bancada baiana. Além disso, tem uma reunião pré-agendada com o ministro das Cidades, Mário Negromonte.

De acordo com o vereador Paulo Câmara (foto), os independentes terão audiências com os deputados Lúcio Vieira Lima (PMDB), Antonio Imbassahy (PSDB), Toni Brito (PTB), Marcos Medrado (PDT), ACM Neto (DEM), Nelson Pelegrino (PT) e com a senadora Lídice da Mata (PSB).

“Por ano, cada parlamentar tem até R$ 15 milhões para alocar em recursos nos seus estados. Imagine que se em cada visita nós conseguirmos pelo menos R$ 1 milhão para Salvador? Seria maravilhoso! Com certeza já dava para tirar a cidade do atoleiro”, avalia o tucano.

Entretanto, existem duas questões que devem ser avaliadas. A primeira diz respeito ao poder de convencimento dos vereadores junto aos parlamentares. Além disso, se as verbas forem liberadas, qual a garantia de que a prefeitura usará os recursos para executar obras emergenciais.

Com a palavra, o próprio Paulo Câmara. “Essa é uma preocupação para todos nós. Mas, não podemos ficar de braços cruzados esperando que o governo João Henrique tome providências. A ideia é que as verbas liberadas sejam atreladas à projetos do Executivo. Assim, carimbados, os recursos não podem ser desviados para outras finalidades”, garante.

A expectativa é de que a conferência com o ministro Negromonte seja realizada no período da tarde. O grupo volta à Salvador no vôo das 19h30.

Foto: Edson Ruiz/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp