Política

Juiz é demitido por elogios impróprios a mulher

Publicado em 08/02/2011, às 11h33   Redação Bocão News



Por decisão unânime da Justiça gaúcha, um juiz do Rio Grande do Sul foi demitido pelo Órgão Especial em sessão pública ocorrida ontem (7)ontem (7) por conduta incompatível com a função de magistrado, informou o Tribunal de Justiça do Estado (TJ-RS). A

Segundo o Tribunal, o juiz, da comarca de Três Passos, teria feito elogios impróprios a uma mulher em uma sorveteria, em maio do ano passado. Com base em um boletim de ocorrência registrado em uma delegacia da cidade, o TJ-RS começou a investigar a conduta do juiz em julho do ano passado. O magistrado nega que tenha feito elogios impróprios. Ele alega que disse apenas que a mulher era bonita.

Para o relator do processo, desembargador Luiz Ari Azambuja Ramos, no entanto, a versão das proprietárias da sorveteria confirma a conduta imprópria do juiz. O relator enfatizou ainda que o magistrado já havia sofrido pena de censura em um processo administrativo por envolvimento em acidente de trânsito e respondia a diversos outros processos por conduta inconveniente.

O juiz estava afastado do cargo desde julho de 2010. Ele foi nomeado para o cargo em 2007. Após ser afastado, encaminhou um pedido de exoneração, que foi suspenso até o julgamento do TJ-RS.

.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp