Política

TCE-BA: auditores são suspensos de cargos após se posicionarem contra indicação

Publicado em 28/10/2013, às 16h26   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Auditores do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA) foram suspensos dos seus cargos no último dia 24. Segundo fontes ligadas ao Bocão News, Homero Faria da Matta Dourado foi punido na Corte com duas suspensões de dez dias cada. Na primeira punição ele aparece sozinho, e é punido junto com outros dirigentes sindicais, Euvaldo Neves, Joselito Mimoso e Sidney Chaves.

Homero liderava uma auditoria para investigar a incompatibilidade de acumulação de cargos públicos de professor da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) com outros cargos, e identificou um auditor do TCE que acumulava funções de auditor com os de professor na Uneb e da Ucsal. “A carga horária de auditores do TCE é de 37 horas (Ato 39/94 da Presidência do TCE). A esta jornada, o auditor acumulava mais 40 horas na Uneb e 20 horas na Ucsal”, diz o texto.

A outra punição dada a Homero Dourado, Euvaldo Neves, Joselito Mimoso e Sidney Chaves foi por falta disciplinar no âmbito de suas horas de trabalho, porque diretores do sindicato elaboraram uma nota pública contrária à indicação de um auditor citado para conselheiro, já que as possíveis irregularidades eram investigadas.

Nota originalmente postada às 9h do dia 28


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp