Política

Relatório contra Bolsonaro sai nesta terça-feira

Imagem Relatório contra Bolsonaro sai nesta terça-feira
Deputado é acusado de quebra de decoro por ter agredido senador do Psol  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/10/2013, às 18h58   Luiz Fernando Lima (twitter: @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) conseguiu aumentar ainda mais sua exposição na mídia após agredir o senador Randolfe Rodrigues (Psol-RJ), no dia 23 de setembro, durante visita de parlamentares ligados à Comissão Nacional da Verdade ao antigo Destacamento de Operações de Informações – Centro de Operações de Defesa Interna, o famigerado (DOI-Codi), no Rio de Janeiro.

Entusiasta da não investigação sobre os crimes cometidos durante os anos de chumbo no Brasil, Bolsonaro foi até lá quando nada tinha para fazer. Conseguiu polemizar e acabou sendo acusado de agredir o senador do Amapá. O PSol entrou com uma representação no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar pedindo a cassação do deputado federal.

Nesta terça-feira (29) o conselho se reúne, às 15 horas, para analisar o parecer preliminar do relator deputado Sérgio Moraes (PTB-RS). Se houve quebra de decoro, o caso pode ser levado a plenário e, em voto aberto, o pepista do Rio de Janeiro pode perder o mandato e os direitos políticos, mas poucos apostam neste desfecho.

Já Bolsonaro criticou a tentativa de barrarem sua entrada no prédio e, quanto à representação do Psol, afirmou que Randolfe “está tentando se vitimizar”.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp