Política

Vereador carioca diz que ‘mendigo tem virar comida de peixe’

Imagem Vereador carioca diz que ‘mendigo tem virar comida de peixe’
Um catador de materiais recicláveis comenta a situação dos moradores de rua  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/10/2013, às 09h20   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um vídeo postado no youtube mostra um depoimento de um catador de papelão e latinha sobre a situação dele e pessoas que vivem a mesma realidade que ele nas ruas, e a suposta atitude truculenta, que segundo ele, o governo pretende tomar no período da Copa de 2014. Em seguida é exibida a declaração dada na Câmara Municipal de Piraí, no Sul Fluminense, pelo vereador José Paulo Carvalho de Oliveira, o Russo (PT do B).

Na declaração o vereador opinava sobre o voto para moradores de rua e de forma infeliz ele afirmou que: “Mendigo deveria até virar ração para peixe”.

A declaração virou o assunto da cidade desde a última sexta-feira, quando um vídeo com o discurso foi postado no Youtube.  Segundo o site Extra Notícias, Wilden Vieira da Silva, o Prico (PSD), presidente da Câmara estava na sessão e ouviu o discurso. Ele confirmou as declarações e disse que pretende se reunir com todos os moradores até esta terça (29) para decidir que medidas serão tomadas em relação a Russo. Para Prico, a declaração polêmica não fere a imagem da Casa.

Ainda segundo o Extra, Wilden afirmou que foi a opinião pessoal do vereador e que não feria em nada a imagem da Câmara. Pois, segundo ele, Russo, fala em nome dele e considerou um fato isolado.

Moradores estariam se mobilizando para fazer uma manifestação de repúdio em frente à Câmara, nesta terça-feira (29). De acordo com Extra, o prefeito tomou conhecimento do fato, e reprovou a atitude do vereador e disse que espera que se retrate.



Foto: Reprodução / Youtube
Nota originalmente postada às 19h do dia 28

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp