Política

"A volta dos que não foram"

Imagem "A volta dos que não foram"
Capitão Tadeu prefere o bom humor ao desespero diante do risco de perder o mandato  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/02/2011, às 15h33   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Capitão Tadeu (PSB) assumiu o seu segundo mandato consecutivo na Assembleia Legislativa no último dia 2 de fevereiro, junto com os outros 62 parlamentares eleitos no estado. Contudo, o socialista passou por momentos de ansiedade antes de conseguir a confirmação de sua cadeira no Legislativo Baiano.

De qualquer modo, Capitão Tadeu está de volta ao gabinete que ocupa há quatro anos, ao menos, até que o mérito do processo que pede a invalidação dos votos de Wank Medrado (PSL) seja julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Desde que a liminar validando os votos de Wank foi deferida e, consequentemente, os votos computados, Tadeu tem brincado com o caso. Mais de uma vez adentrou o parlamento estadual pronunciando frase do tipo “a volta dos que não foram” e cantarolando músicas que remetem ao retorno.

Desta vez, a assessoria do parlamentar enviou uma nota à imprensa agradecendo os votos obtidos e a liminar do TSE que asseguraram, até segunda ordem, o mandato do socialista. Com o mesmo bom humor e prudência que a situação exige.

Confira na integra

Graças ao seu voto e a uma liminar do TSE continuo deputado (provisoriamente). Retorno com humildade, entusiasmo e muita vontade de trabalhar. Características que sempre pontuaram minha vida pessoal, profissional e política

Amigos,

No dia 02/02/2011 tomei posse como Deputado Estadual, por força de um mandato de segurança impetrado pela competentíssima Drª. Cristiane Sandes, advogada do Observatório da Cidadania e do CENAJUR – Escola de Direito e Cidadania.

Razão: a Justiça Eleitoral da Bahia não computou cerca de 13.000 votos do candidato WANK, de Juazeiro, da nossa coligação. Com a soma desses votos o Capitão Tadeu se elege.

Através de um recurso ao Tribunal Superior Eleitoral – TSE, foram computados esses votos, provisoriamente, até que se julgue o processo definitivamente nos próximos meses (de 2011). Resumindo: a permanência do Capitão Tadeu como deputado dependerá desse julgamento.
Ser eleito através de uma ação judicial para reconhecer um direito fortalece a nossa cidadania, mas enfraquece a todos nós no campo político (o que dá força a um político é a quantidade de votos!).

De qualquer forma, continuarei me esforçando ao máximo pelos nossos ideais e de portas abertas para todos.


Matéria relacionada

Capitão Tadeu ainda acredita na vitória



Foto: Edson Ruiz // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp