Política

Feira: ex-vereadores “barganham” retorno de estabilidade econômica

Imagem Feira: ex-vereadores “barganham” retorno de estabilidade econômica
Grupo que está de olho nas eleições já teria tentado outras manobras  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/10/2013, às 13h28   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-vereadores de Feira de Santana, a 108 km de Salvador, usa como moeda de troca entre os candidatos a deputado estadual, o retorno da estabilidade econômica como forma de apoio políticos nas Eleições de 2014, de acordo com informações publicadas pelo blog do Velame nesta terça-feira (29).
Os quatro chegaram a ser beneficiados em 2011 por uma medida legislativa que concedia estabilidade financeira a todo servidor públicos que tivesse exercido mandato de vereador ou função de secretário municipal.  Mas por recomendação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), a medida foi suspensa. A ação foi proposta pelo Ministério Público Estadual. Os ex-vereadores José Marcone, Genésio Serafim, Bibi Vieira e Bartomeu Pondé estão à caça de possíveis “aliados” nesta cruzada pelo retorno do benefício.
Ainda segundo o blogueiro, na semana passada, o ex-vereador José Marcone saiu na frente. Ele anunciou apoio ao deputado estadual Carlos Geilson (PTN), acreditando na interferência dele junto ao prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho. Já os demais ex-vereadores estariam, segundo uma fonte da Câmara Municipal, buscando outros nomes com força junto ao Poder Executiva nova tentativa em favor do grupo.
Este mesmo grupo já teria tentado outras investidas nos últimos dois anos, mas sem não tiveram sucesso. Uma delas foi denunciada, inclusive, por um site de notícias de Feira de Santana. Um vídeo feito em abril de 2011 denuncia um encontro entre os ex-vereadores com o deputado federal Sérgio Carneiro, à época, além do também vereador à época, Roberto Tourinho. Aliás, Roberto Tourinho, hoje secretário municipal, também tem interesse na medida, uma vez que ele atua como secretário municipal de Meio Ambiente.
Até hoje o conteúdo da conversa não foi revelado, mas pelo andar da carruagem nem é preciso ir muito longe pra saber. Nenhum dos ex-vereadores citados na matéria foram localizados pela reportagem para se pronunciarem sobre o caso.

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp