Política

“Time nacional” entra na lista de apoiadores de Gabrielli

Imagem “Time nacional” entra na lista de apoiadores de Gabrielli
Secretário de Planejamento lançou pré-candidatura há duas semanas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/10/2013, às 06h18   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Após duas semanas de ter anunciado publicamente sua pré-candidatura ao Governo do Estado, o secretário estadual de Planejamento e ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli tem ampliado sua estratégia para tentar vencer a disputa interna no PT e ser o candidato ao governo nas eleições do ano no quem. E, neste esforço, a internet é uma ferramenta forte e que está sendo utilizada cada vez mais.
No dia do lançamento da candidatura, a equipe de Gabrielli exibiu uma série de vídeos com notáveis da política e sociedade baiana verbalizando os porquês do secretário ser supostamente o melhor nome para a disputa em 2014. Agora, para se juntar a nomes como Waldir Pires, Albino Rubim, Jorge Portugal e Emiliano José, um time de apoiadores nacional também entrou em campo.
Novos vídeos foram acrescentados aos canais de rede social o ex-gestor da petroleira entre segunda (28) e terça-feira (29) e, nesta leva, os ex-ministros Juca Ferreira (Cultura), Paulo vannuchi (Direitos Humanos) e Orlando Silva (Esporte) também prestaram apoio a Gabrielli. Além deles, o secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo, Rogério Sottilli, e o economista fundador do Movimento Sem Terra, João Pedro Stédile, também fazem parte do “time nacional”.
A decisão de “forçar a barra” junto ao PT fortaleceu Gabrielli, que conseguiu adiar as decisões sobre o nome definitivo da base após o diretório nacional entrar no debate. Abertamente a favor de Gabrielli, tensiona com Jaques Wagner, que deseja indicar seu amigo e secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, para a disputa eleitoral. De acordo com o presidente estadual do partido, Jonas Paulo, o fim do mês de novembro é o limite para o aguardado anúncio.

Publicada no dia 29 de outubro de 2013, às 16h11

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp