Política

Pelegrino cobra solução para desemprego em Salvador

Publicado em 30/10/2013, às 11h12   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Pesquisa divulgada pelo IBGE aponta que Salvador não só detém a maior taxa de desemprego entre as capitais, como é a que registrou maior aumento no último ano. O salto foi de 54,7%, saindo de 6,2% para 9,3% no número de desempregados, enquanto a média brasileira ficou estável em 5,6%. Preocupado, o deputado federal Nelson Pelegrino cobra da prefeitura medidas para evitar que a crise se fortaleça. “Nada foi feito nos últimos anos para estimular o emprego na capital baiana” - critica.
Entre os principais fatores, o deputado apontou as incertezas geradas com as mudanças nos tributos municipais, como o aumento do IPTU, e a nulidade da Lei do Ordenamento e Uso do Solo (Lous) e do PDDU, que prejudicaram setores estratégicos como a construção civil. “Ao invés de incentivo, tivemos um desestímulo que não ficou restrito a este setor, já que ele reflete no conjunto da economia”.
Pelegrino também lamentou a expulsão dos artesãos da Praça Visconde de Cairu, por ter sido feita de “sem negociação, ao contrário do que pregou o prefeito na eleição”. Sem remanejamento, os ambulantes se aglomeram no centro da cidade, gerando caos no Largo do Relógio de São Pedro, Praça da Piedade, Avenida Joana Angélica e causando até o fechamento da Rua da Forca. Além de intensificar a crise do desemprego em Salvador, o deputado acredita que “atitudes como esta só revelam a falta de sensibilidade e indiferença para com os mais vulneráveis da cidade”.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp