Política

Caso Mauro Ricardo: Léo Prates diz que PT é quem deve explicações

Imagem Caso Mauro Ricardo: Léo Prates diz que PT é quem deve explicações
Vereador saiu em defesa de secretário da Fazenda e atacou servidor preso ligado ao partido  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 31/10/2013, às 11h46   Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)


FacebookTwitterWhatsApp

Usando a lógica de que a melhor defesa é o ataque, o vereador de Salvador Léo Prates (DEM) isentou o secretário de Fazenda Mauro Ricardo de responsabilidades no mais recente escândalo de corrupção da Prefeitura de São Paulo. Segundo o vice-líder do governo, o PT e seus aliados são os que de fato devem explicações no fato e que o secretário não tem nada com isto.
O raciocínio de Prates reside no fato de que um dos quatro servidores presos na operação desencadeada nesta terça-feira (30) é ex-diretor da São Paulo Transporte (SPTrans), empresa pública municipal que administra o transporte da capital paulista. Ronílson Rodrigues foi identificado como um dos quatro pilares de já ter desviado R$ 200 milhões do erário público com um esquema de corrupção na prefeitura.
“O PT, PCdoB e seus aliados é que tem que explicar por que é que um homem que foi investigado pelo Ministério Público e Procuradoria Geral do Município foi nomeado diretor presidente da SPTrans. Ele foi preso praticamente na cadeira (de presidente). Ele foi nomeado em fevereiro e ficou no cargo até junho. Então é o prefeito Fernando Haddad que deve explicações”, dispara.
Léo Prates declarou que a gestão e os vereadores da base continuam confiantes no trabalho de Mauro Ricardo e acredita que todas as investigações concluirão que o secretário paulista não tem qualquer participação em esquemas eventualmente desvendados por investigações. Por fim, aproveitou também para criticar o raciocínio dos adversários na Câmara e disse que os oposicionistas baseiam sua política em investigações policiais e que tal ato se trata de “fazer espuma”.

Nota originalmente postada às 19h do dia 30

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp