Política

Em clima de descontração, Dilma inaugura Via Expressa

Gilberto Jr.
Prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) enalteceu o trabalho do governador Wagner  |   Bnews - Divulgação Gilberto Jr.

Publicado em 02/11/2013, às 08h50   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Em um clima de descontração, a Via Expressa Baía de Todos os Santos foi inaugurada no final da manhã desta sexta-feira (1). A presidente Dilma Rousseff fez um breve passeio pela obra, orçada em R$480 milhões.

Ela lembrou que, inicialmente, a obra contaria apenas com alguns viadutos, mas “o empenho do governador Jaques Wagner” fez com  que fosse ampliada.


Diversas autoridades compareceram à inauguração. O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), por diversas vezes enalteceu Jaques Wagner. O bom relacionamento dos dois, inclusive, vem causando ciumeira de petistas e democratas. Segundo Neto, Wagner “foi quem brigou pela obra, indo a ministérios...”. 

Num gesto de delicadeza - não se sabe ao certo se por motivos eleitorais - a presidente Dima pediu ao goverandor que colocasse na placa de inauguração da Via o nome de um dos trabalhadores responsáveis pela obra. Feliciano, o trabalhador, gostou.

O trajeto entre a BR-324 e o Porto de Salvador foi reduzido em 3,2 quilômetros, passando dos atuais 7,5 km para 4,2 km, com seis rotas alternativas que, segundo o governo, vão facilitar a vida de quem transita pela região e desafogar o trânsito nas vias adjacentes, como o Bonocô, San Martin e Retiro. São dez faixas de tráfego – seis para tráfego urbano e quatro exclusivas para veículos de carga –, três túneis, 14 elevados, duas passarelas, além de ciclovia, pista de rolamento e passeios.

Matéria originalmente publicada às 12h50 do dia 01/11

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp