Política

Copa: “governo precisa ter um discurso mais ofensivo”, afirma Ney Campello

Imagem Copa: “governo precisa ter um discurso mais ofensivo”, afirma Ney Campello
Críticas da imprensa sobre o evento preocupam Dilma Rousseff  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/11/2013, às 07h58   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Enquanto a presidente Dilma Rousseff se preocupa com a cobertura jornalística sobre a Copa do Mundo em 2014, o secretário Estadual da Copa (Secopa), Ney Campello (PcdoB), está tranquilo. A presidente teria realizado diversas reuniões com os ministros para discutir as notícias negativas publicadas recentemente. Para reverter a situação, Ney propõe uma receita simples: “o governo precisa modificar o comportamento e assumir um discurso mais ofensivo”.

O secretário explica que as publicações de alguns grandes jornais, principalmente do eixo Rio-São Paulo, adotaram uma linha editorial bastante criticista e pessimista. “Com isso, o governo se abateu e não conseguiu reverter a situação. Perdeu o foco e não deu a atenção devida aos resultados deste evento para o país. Eu acho que é preciso ser mais ofensivo, mostrar que a Copa deixa um legado importante”.

Ney ainda ressalta que não há motivos para se preocupar, já que os resultados da Copa das Confederações foram bastante satisfatórios, mesmo com as manifestações contra o evento que ocorreram no mês de junho. “Mesmo com este cenário enfrentamos, exitosamente, os problemas. A imprensa vendeu uma imagem de que tudo seria resolvido em quatro anos. Mas não é bem assim. A Copa é um ponto de partida para que o país se torne um potencial mundial”.

Campello sabe que a capacidade de convencimento da população precisa ser permanente e para isso garante que ações já estão sendo feitas para reverter a situação, como reuniões e câmaras temáticas. “O trabalho é constante e sabemos que não é só isso que mudará o pensamento das pessoas. Não é fácil desassociar uma estrutura de governo dos objetivos financeiros da Fifa”.


Publicada no dia 03 de novembro de 2013, às 12h20

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp