Política

Congresso do PCdoB terá Dilma, Lula e Eduardo Campos

Imagem Congresso do PCdoB terá Dilma, Lula e Eduardo Campos
Encontro não causará desconforto, acredita Ney Campello (PCdoB)  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/11/2013, às 10h17   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

A presidente Dilma Rousseff (PT), o ex-presidente Lula e o pré-candidato à presidência, Eduardo Campos (PSB), estarão juntos no 13º Congresso Nacional do PCdoB, nos dias 14 a16 de novembro. O convite foi encaminhado aos três e confirmado pelo secretário Estadual da Copa (Secopa), Ney Campello ao Bocão News.

Durante a primeira reunião do Comitê Estadual que definirá os delegados para o congresso, realizado neste domingo (3), no Hotel Monte Pascoal, em Salvador, o comunista garantiu que os três estarão no mesmo evento, mas que isso não deve gerar desconforto entre eles.

“Os partidos atuavam no mesmo governo até anteontem. Não acredito que isso possa gerar confusão. Relação política não pode se constituir e se reduzir a algo mais pontual. E se estivermos segundo turno, como será? Temos que pensar nesse sentido, política é algo para se agregar sempre e pensar nos dois lados”, justifica.

Campelo ainda defendeu que o partido deve dialogar com todos os campos democráticos que se assemelham com o PCdoB. “Não é só porque o PSB está fora da base que não podemos dialogar. Aqui na Bahia, Lídice [da Mata] é uma figura extremamente importante que sempre expressou grande valor. Claro que em um momento as candidaturas serão definidas, mas isso não nos impede de conversar”, argumenta.

Publicada no dia 04 de novembro de 2013, às 20h09

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp