Política

Euvaldo Jorge é o novo presidente municipal do PP

Imagem Euvaldo Jorge é o novo presidente municipal do PP
Vereador foi convidado para assumir cargo e pretende conduzir partido a boa performance em 2014  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/11/2013, às 08h22   Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Euvaldo Jorge é o novo presidente do PP em Salvador. O pepista foi convidado pelo presidente estadual do partido, deputado federal Mário Negromonte, e ainda não tem data para assumir o cargo, mas o fato deve ocorrer na semana que vem.
Segundo o edil, sua missão em Salvador é promover a filiação de quadros de qualidade ao grupo e que tenham “bons projetos que estejam alinhados com as ideias do PP” em busca de uma performance satisfatória nas eleições do ano que vem. A ideia do vereador é promover um “crescimento rápido” do partido no estado.
“O partido é simpático, tem grandes quadros no estado como os deputados Mário Negromonte e João Leão, e queremos agora buscar reforços para fazer o PP mais forte no estado. Vamos procurar um desempenho forte nas eleições do ano que vem. É um desafio interessante e eu estou muito animado”, listou o vereador. O desafio decorre diretamente d euma grande baixa ocorrida neste ano no partido: o ex-presidente João Henrique (atual PSL).

Com a debandada de JH, ocorrida após o desgaste das relações do ex-prefeito com os caciques da sigla, diversos filiados também o seguiram, o que de certa forma esvaziou e enfraqueceu a legenda. Entretanto, Euvaldo Jorge minimizou o fato e declarou que a maior perda para o PP foi não ter mais em seus quadros um prefeito de capital e que, no restante, o partido vai bem, obrigado.
Jorge é o único representante pepista na Câmara atualmente e disse que foi escolhido para o cargo devido à sua experiência política, bom trânsito com lideranças e, especialmente, por “conhecer a cidade de ponta-cabeça”. Ele garante também que não tem intenção de sair candidato a nenhum cago no ano que vem e que, em vez disso, prefere criar as bases para que outros progressistas galguem estes degraus em seu lugar.

Nota originalmente postada às 18h do dia 5

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp