Política

Direção do MST Bahia se posiciona contra pré-candidatura de Gabrielli

Imagem Direção do MST Bahia se posiciona contra pré-candidatura de Gabrielli
Líder nacional gravou, nesta terça-feira (5), vídeo a favor do petista. Na Bahia, ação é contestada  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/11/2013, às 06h27   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Enquanto a direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), através do líder e integrante da Via Campesina, João Pedro Stédile, gravou um vídeo a favor da pré-candidatura de José Sérgio Gabrielli, a direção do movimento na Bahia tratou de descaracterizar a ação.

De acordo com Márcio Matos e Elizabeth Rocha, membros da direção nacional do movimento, o apoio reflete exclusivamente uma opinião pessoal de Stédile. “Em relação ao vídeo postado nas redes sociais e veiculado nos meios de comunicação da Bahia, afirmamos que tal posicionamento reflete uma opinião pessoal de nosso companheiro e não uma posição da direção do MST na Bahia”, afirma Márcio Matos.

Os líderes baianos garantem que conversas estão sendo feitas em âmbito estadual e que o movimento já se posicionou a favor do pré-candidato, secretário da Casa Civil Rui Costa. “Estamos com ele pela sua relação histórica com o MST Baiano, desde os tempos em que o mesmo era dirigente do Sindiquímica, e pela sua atenção na pauta da reforma agrária no estado”, afirma Matos.


Publicada no dia 06 de novembro de 2013, às 15h21

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp