Política

Alba: alterações no Planserv serão votadas nesta quarta-feira (6)

Imagem Alba: alterações no Planserv serão votadas nesta quarta-feira (6)
A única proposta que ficou fora permitiria a inclusão dos pais dos servidores como dependentes no plano de saúde  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/11/2013, às 17h42   Luiz Fernando Lima (Twitter: @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp

Na pauta de votação da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) desde a semana passada, o projeto de lei que reorganiza o Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais deve ser votado nesta quarta-feira (6). Ainda na pauta de hoje está a doação de um terreno em Santo Antônio de Jesus ao Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA). Ambos são oriundos do Executivo.

As alterações no Planserv foram discutidas em reunião conjunta das comissões temáticas. Três das quatro emendas apresentadas foram acatadas pelo relator, deputado João Bonfim (PDT). A única proposta que ficou fora permitiria a inclusão dos pais dos servidores como dependentes no plano de saúde.

O líder da bancada governista na Casa, deputado José Neto (PT), argumenta que esta medida poderia levar o plano à falência. Isto porque, conforme o petista, o Planserv não suportaria a entrada de 50 mil novos associados na condição de dependentes .

De acordo com Neto, atualmente, o Planserv é o maior plano de saúde público do país e o maior plano, incluindo os privados, da Bahia. Estão associadas 473 mil pessoas. Neste universo, cerca de 20% - pouco mais de 94 mil- são responsáveis pela utilização de 61% dos R$ 90 milhões arrecadados pelo plano.



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp