Política

Zé Neto: Suíca demonstra que não tem mesmo porque ficar no PT

Imagem Zé Neto: Suíca demonstra que não tem mesmo porque ficar no PT
Deputado estadual lamenta que vereador do partido só apareça “no momento da foto”  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/11/2013, às 07h19   Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)


FacebookTwitterWhatsApp

Duramente criticado pelo vereador de Salvador Suíca (PT), o deputado estadual Zé Neto (PT), líder do Governo na Assembleia Legislativa, lamentou a atitude do colega de partido e disse que toda a situação demonstra que o edil não tem mesmo mais porque estar na legenda. O feirense negou que tenha qualquer rusga pessoal entre os dois porque não há nenhuma relação entre Suíca e Zé Neto, mas apenas a política. 
Mesmo assim, Neto disse não entender a postura do vereador e lembrou que, nos últimos tempos, Suíca não ajuda a defender nem o governo nem o projeto político petista no estado. "Pelo contrário, está engajado somente em fazer críticas agressivas e oportunistas”, ao mesmo tempo em que posa de integrante do governo apenas quando ocorrem os momentos positivos.
“Um projeto político é como uma criança. Tem dias que ela está cheirosinha, linda, mas tem dias em que ele faz cocô, que morde a orelha do filho do vizinho. Então tem que cuidar do projeto, tem que assumir ele nas horas boas e horas ruins. E Suíca não faz isso. Só aparece no momento de posar para a foto. E ele não foi eleito sozinho. Ele foi eleito pela plataforma do projeto do PT”, avaliou o parlamentar.
Zé Neto defendeu os investimentos em Segurança Pública e argumentou que todas as decisões tomadas pela gestão na pasta já apresentam resultados que se traduzem em números. Além disto, as conquistas da PM são, para ele, muito superiores às dos governos carlistas anteriores aos de Wagner. Por conta disto, ele considera que a posição de Suíca deveria ser se unir aos companheiros e defender o governo. 
“Um fato como o de ontem (o assalto ao coronel) tem muita importância, mas nós temos de enfrentar isto internamente juntos e com grandeza, não ficar amplificando o discurso da oposição, que por sinal deixou a Bahia numa situação caótica. Esta avaliação mostra apenas o nível político dele. Suíca realmente demonstra que não tem mais por que motivo ficar no PT”, lamentou.

Publicada no dia 07 de novembro de 2013, às 14h29

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp