Política

Mensalão: condenados se preparam para cumprimento de penas

Imagem Mensalão: condenados se preparam para cumprimento de penas
Roberto Jefferson alegou problema de saúde e não deve ficar em cela  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/11/2013, às 09h19   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Os réus condenados no caso mensalão devem tão logo começar a cumprir as penas determinadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Alguns deles pediram prisão domiciliar e quiseram ficar próximos da família, como é o caso do deputado federal Valdemar Costa Neto (PR-SP), condenado a sete anos e 10 meses em regime semiaberto. Ele alterou o domicílio de São Paulo para Brasília.
Já o ex-deputado Roberto Jefferson, delator do esquema e condenado a sete anos e 14 dias de prisão, enviou um relatório médico alegando ter "quadro de grave e irreversível comprometimento de sua saúde". É possível que ele cumpra a pena na cada dele, no Rio de Janeiro. O deputado Pedro Henry (PP-MT), condenado a sete anos e dois meses em regime semiaberto, apresentou ao Supremo documentos comprovando a existência de um filho menor de idade em Cuiabá. Ele pediu para permanecer na capital de Mato Grosso. 

Roberto Jefferson deve cumprir pena em casa


Na quarta-feira (13), o tribunal começará a julgar os segundos embargos de declaração do processo do mensalão. Se os ministros consideraram as defesas como uma tentativa de atraso no andamento do processo, os ministros poderão decretar as prisões imediatas de parte dos condenados. As informações são do G1.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp