Política

PED: Gabrielli chega para votar

Imagem PED: Gabrielli chega para votar
Eleições ocorrem hoje em todo país  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/11/2013, às 10h18   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


O secretário do Planejamento, José Sérgio Gabrielli, um dos nomes cogitados para a disputa às eleições de 2014 pelo PT, chegou por volta das 9h45 para votar nas eleições internas do partido. A reportagem do Bocão News acompanha a eleição direto do prédio da UFBA, na Fededração e na Liberdade, locais de votação.

Apesar de o PT Bahia correr para garantir o voto do governador Jaques Wagner no Processo de Eleição Direta (PED) da legenda, não adiantou. Em conversa com o Bocão News nesta sexta-feira (8), o presidente da sigla, Jonas Paulo, bem que tentou argumentar, mas nenhum dos cinco candidatos terá o voto do gestor. Além de Jaques Wagner, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, também ficará fora do processo.


De acordo com o presidente, cerca de 10 mil filiados, dos 1,7 milhões em todo o Brasil, não conseguiram regularizar a situação no cadastro de contribuição. O petista explica que o processo centralizado pela legenda nacional dificulta a resolução de problemas. De acordo com ele, o diretório nacional só informou ao estadual que ainda existiam pendências pouco antes do prazo final – no dia 30 de outubro.

A apuração dos votos acontece em cada município, que encaminha o resultado para o diretório estadual e em seguida para o nacional. Até o final da semana que vem, os 816 mil militantes no país saberão quem conduzirá o partido, tendo pela frente um dos grandes desafios da legenda: a reeleição da presidente Dilma Rousseff. O pleito ontará com 42 mil filiados aptos.

Saiba mais aqui

*C
om informações do Repórter Luiz Fernando Lima



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp