Política

PED: Jonas Paulo rebate Ernesto: não vou responder a delírios

Imagem PED: Jonas Paulo rebate Ernesto: não vou responder a delírios
Atual presidente fala sobre Processo e eleições 2014  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/11/2013, às 06h24   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O atual presidente estadual do PT, Jonas Paulo, aproveitou o dia da eleição do PED para fazer uma avaliação da sua gestão, além de comentar o cenário para as eleições de 2014. "Quando assumi a presidência tínhamos 45 mil filiados e estou entregando com 80 mil. Eram 27 prefeitos e estou entragando com 92. Tínhamos 180 vereadores e hoje estamos estamos com 520. Tive o trabalho de eleger dez deputados estaduais e entregamos com 14, havia sete federais e entrego com dez. O partido está bem mais consolidado e o mais votado do Estado nas eleições de 2010. Avançou na área da juventude. A CUT está mais definida e é um cenário mais pacificado. Na minha eleição teve caso de polícia", afirmou o petista.
Porém, o favorito do PED, Ernesto Marques, em conversa com o site Bocão News na manhã deste domingo (10), Ernesto voltou a reafirmar o que tinha adiantado ontem (09) para o Bocão News sobre o aparecimento de uma segunda lista onde constaria o nome de pessoas não aptas para o voto. Ele também alardeou para a informação de que outros pontos de votação foram instalados em locais não indicados, impossibilitando o trabalho de fiscalização dos votos.

Sobre a atual presidência, hoje gerenciada por Jonas Paulo, Ernesto conta que sempre se colocou no bloco de oposição aos projetos, decisões e visões do atual representante estadual do Partido dos Trabalhadores, mas espera que todo o processo do PED possa transcorrer com total lisura e sem interferências externas.


Sobre as declarações de Ernesto, Jonas Paulo foi direto e rebateu o candiato. "Não vou responder sobre delírios. Sobre segunda lista. Não existe voto separado e só existe uma lista", afirmou.

Já sobre as eleições 2014, o petista atestou que a oposição nacional não deixará a eleição ocorrer na Bahia. "Partindo deste pressuposto, tenho que cuidar na Bahia dos mecanismos de derrotar a oposição. A Bahia é estratégico na disputa nacional. Nós temos que trablhar isso com muita clareza. Tanto do ponto de vista da estratégia eleitoral e das movimentações táticas que iremos fazer", ressaltou. Quando questionado sobre a reunião que teve com o governador Jaques Wagner, o então presidente do partido falou da lealdade e da estratégia petista para as eleições. "A reunião foi boa. Sou leal ao governador. Tenho que discutir qual é o sentimento do partido. Nós temos clareza de que.. ponto 1 - Eduardo Campos quer  optar um palanque na Bahia. Então, temos que trabalhar. Teremos dois palanques opostos a nós da eleição nacional na Bahia.  A disputa tem na Bahia um dos espaços principais do país. Temos uma leitura política centrada em um cenário de disputa", ressaltou.


As demais Chapas e seus respectivos candidatos são:

Chapa 410 - Lourival Tranquilo – "Constituinte, terra, trabalho e soberania".
Chapa 420 - Hipólito de Brito – "O partido é a militância"
Chapa 430 - Everaldo Anunciação – "Partido de lutas e de mudanças"
Chapa 470 - Wanderson Pimenta – "Militância socialista"

*Com informações do Repórter Luiz Fernando Lima

Publicada no dia 10 de novembro de 2013, às 13h25

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp