Política

Sandra Cureau questiona Lula

Imagem Sandra Cureau questiona Lula

Vice-procuradora-geral revela que nunca viu uma eleição como esta

Publicado em 27/09/2010, às 15h29        Redação Bocão News

A vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureal concedeu entrevista, publicada na edição desta segunda-feira (27), ao jornal  Folha de São Paulo. Entre os pontos abordados pela procuradora está a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na campanha eleitoral deste ano.

De acordo com Cureau, esta é uma das eleições mais complicadas que já participou. Ainda segundo a procuradora, o presidente Lula tenta, a todo o custo, fazer sua sucessora. Ela afirma ter a mesma concepção das pessoas que escreveram o manifesto em São Paulo na semana passada - intitulado “Manifestos de Intelectuais pela Democracia” - de que o presidente misturou homem de partido com o presidente.

Ela interpreta a participação de Lula na campanha como algo que, para ele, é uma questão de vida ou morte. Para além, Cureau se diz impressionada com essa situação e revela que nunca viu nada parecido. Contudo, a vice-procuradora salienta que as irregularidades não são uma exclusividade do PT. Segundo ela, foram 26 representação contra o candidato José Serra (PSDB), Dilma Rousseff (PT) foi acionada em 29 oportunidades.

Recentemente, a vice-procuradora-geral solicitou à revista semanal Carta Capital, que entregasse a relação das publicidades do Governo Federal, nos anos de 2009 e 2010, além dos respectivos contratos, bem como os valores recebidos nestes acordos comerciais com a editora da revista.

De acordo com a reportagem da semanal, a solicitação fere princípios constitucionais por manter em anonimato o responsável pela acusação de que a revista estaria apoiando abertamente a candidatura de Dilma Rousseff em troca de benesses financeiras do Governo Federal. 

Classificação Indicativa: Livre