Política

PSC aposta que Feliciano será fenômeno de votos como Tiririca

Imagem PSC aposta que Feliciano será fenômeno de votos como Tiririca
Presidente da legenda prevê que o com o pastor “pop star” partido duplicar número de deputados eleitos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/11/2013, às 17h05   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Dirigentes do Partido Social Cristão (PSC) em São Paulo acreditam que o deputado federal paulista Marco Feliciano acreditam que ele será o grande puxador de votos da legenda em 2014, repetindo o fenômeno de votos de Tiririca (PR-SP), que em 2010 foi o parlamentar mais votado do país, com 1,35 milhão de votos, assegurando a própria vaga e mais outras três cadeiras para sua coligação. A “fama” de Feliciano foi alcançada após ele ter sido eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara.
O presidente do diretório regional do Partido, Gilberto Nascimento, prevê que o com o pastor “pop star”, o partido possa passar dos atuais dois deputados eleitos por São Paulo para até cinco nas próximas eleições. “Feliciano virou um pop star. É o deputado mais citado do país, acho que é o evangélico que mais tem CDs rodando por aí e já deve ser o mais procurado [por candidatos a deputado estadual] para fazer dobradinhas em 2014” disse. Para que a bancada do PSC chegue ao número projetado por Nascimento, Feliciano teria que obter uma votação superior a 1,2 milhão de votos, segundo estimativas.
“Guerra santa” - Essa possível concentração de votos evangélicos em Feliciano, estaria preocupando líderes da Assembleia de Deus, que temem uma diminuição de sua bancada em Brasília, o que poderia acontecer se os eleitores acostumados a votar de forma pulverizada nos candidatos da igreja resolverem votar maciçamente em Feliciano, o que ajudaria a eleger candidatos do PSC que não necessariamente evangélicos, prejudicando outros. 

Informações Folha de S. Paulo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp