Política

Feira: vereador vai ao MP para questionar concurso da Câmara

Imagem Feira: vereador vai ao MP para questionar concurso da Câmara
David Neto (PTN) argumenta que Casa tem que explicar de onde vem dinheiro e empresa contratada  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/11/2013, às 18h03   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara de vereadores de Feira de Santana fará este mês um concurso público para preencher 37 vagas, mas o edil David Neto (PTN) viu irregularidades no processo e afirma que irá ao Ministério Público para pedir a suspensão do processo. Segundo o vereador, há uma série de explicações que a Casa precisa dar para justificar o concurso.
“Temos que observar primeiramente de onde vem o dinheiro para pagar e a idoneidade da empresa. O concurso foi aberto e não houve conversa preliminar com os vereadores. Não sabemos qual a necessidade da realização desse concurso e nem sabemos de onde vem a empresa, qual o respaldo da mesma”, disse o edil ao site Acorda Cidade.
Neto argumenta que o presidente da Câmara, Justiniano França (DEM), está indo na contramão da tendência de outras Casas Legislativas do Brasil, que buscam a diminuição do número de servidores e das despesas institucionais. EM resposta ao pleito do colega, França pareceu não estar muito preocupado com as possíveis consequências das ações de Neto.
Para o presidente, o vereador que fez o pleito está agindo pelo caminho errado, pois se imagina que há irregularidades, é preciso que faça uma denúncia à Justiça comum, pois o MP não tem poder para aplicar qualquer tipo de sanção. Já sobre a empresa, Justiniano França diz que qualquer um pode obter tais respostas no Portal da Transparência de Feira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp