Política

Após disparo de Amauri Teixeira, Nelson Pelegrino lança: “deselegante”

Imagem Após disparo de Amauri Teixeira, Nelson Pelegrino lança: “deselegante”
Nelson levanta suspeita sobre a atitude do colega de partido  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/11/2013, às 06h12   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


O deputado federal Nelson Pelegrino (PT) interpretou como “uma deselegância política” as declarações do deputado federal Amauri Teixeira (PT), que chamou o colega de partido de "otário". Os disparos aconteceram quando Teixeira parafraseou uma canção de Jorge Ben Jor. "Para acabar com os malandros, tem que prender os otários, ou seja, não temos que prender Leopoldo na política. Temos que prender Nelson que é otário. Leopoldo é um grande articulador", disse se referindo ao apoio dado por Pelegrino ao ex-prefeito de Jacobina, Leopoldo Moraes Passos (sem partido), que seria a maior liderança da oposição local. Para Pelegrino o comportamento de Amauri “não é a postura que se espera de um colega de partido”. 

Pelegrino lembra que Leopoldo, juntamente com a ex-prefeita Valdice Castro, apoiaram Dilma e Jaques Wagner na última eleição enquanto Macedo apoiou e apoiará Geddel. “Ele pode ficar sem palanque na cidade”, adverte. Ao contrário de Amauri, Pelegrino prefere minimizar a desarmonia. “A forma como ele usa o verbo dentro e fora do PT todo mundo sabe e evito comentar”.

No início do mês, Pelegrino participou de um café da manhã em Jacobina com lideranças políticas do PT e de outros partidos. Na ocasião, foi convidado a visitar o Hospital Regina Vicentina Gular, que é filantrópico e está paralisado desde janeiro. “Fiquei indignado com a situação e já tomei providências. Como deputado votado em Jacobina, me senti na obrigação de ajudar.
A unidade conta com 150 leitos, ala de pediatria, cinco salas de cirurgia, e está parada “por falta de interesse político”. “Eu já conversei com o secretário de Saúde, Jorge Solla, e estou acompanhando de perto o processo de reabertura do hospital, que beneficiaria 19 cidades. Minha conduta é lastreada no interesse da saúde da população de Jacobina e Região”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp